Defesa Civil divulga balanço após ventos fortes
A Defesa Civil de Brusque divulgou o balanço das ocorrências realizadas nesta quarta-feira (26), em parceria com o Corpo de Bombeiros, após a passagem de ventos fortes pela cidade. As áreas mais atingidas foram as regiões da rodovia Antônio Heil, rua São Pedro e rua Axel Krieger. Segundo boletim da Epagri/Ciram as rajadas de vento que atingiram Santa Catarina ficaram entre 60 e 90km/h.
O diretor de Defesa Civil, Evandro de Mello do Amaral, explica que foram contabilizadas 25 quedas de árvores sobre residências e fiação elétrica. "Uma residência foi totalmente destelhada, várias outras tiveram destelhamento parcial e diversas placas foram derrubadas".
De acordo com Amaral, 500 metros de lonas foram distribuídos para as pessoas afetadas e o trabalho de acompanhamento da situação continua. "Os agentes da Defesa Civil estão nas ruas fazendo as avaliações das ocorrências e orientando a comunidade".
Algumas empresas também tiveram danos com a passagem dos ventos. A instalação do reservatório de 2 milhões de litros de água do Samae, no bairro Nova Brasília, foi prejudicada. Três árvores caíram sobre a EEF Padre Theodoro Becker danificando parte do telhado. Já a ponte pênsil do bairro Limoeiro foi interditada pelos agentes da Defesa Civil por não apresentar condições de segurança.
Texto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Brusque